sexta-feira, 4 de maio de 2012

Descobrir comigo

Maria olhou para o livro de História:
   " Gostaria de saber", disse a sós consigo.
    " O que se passou no passado? Alguma coisa deve ter acontecido, porque, mal eu o abro, a História surge imediatamente. Há personagens que eu não conheço ainda, há todas as aventuras, todos os combates possíveis, rainhas, princesas, damas da corte, reis argutos e audaciosos...há por vezes tempestades e não faltam cidades e outras terras. Tudo isto está dentro do livro. Tenho de o ler!! Hum...ele está a cativar-me."

4 comentários:

  1. Pois é, meus queridos alunos e amigos, espero que gostem desta Viagem no passado, aprendam a gostar de História e, sobretudo, a refletir!

    A professora amiga,
    Aldina

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de h.g.p porque faz nos aprender melhor a vida antiga

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de História e Geografia de Portugal porque nos ensina como Portugal evoluiu: do Passado para os dias de hoje.

    Liliana Chibante

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por colocar o meu nome para descobrir o passado. Eu estou a gostar muito desta matéria dos descobrimentos...

    Maria Carmo

    ResponderEliminar