sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que eu quero ser quando for grande!

Quando for grande o que vou fazer?
Serei esteticista? Ou advogada com pasta?
Não!
Prefiro ser ginasta!

Praticar em saraus 
com espetadores que não sejam maus,
Fazer espetáculos
ter a medalha olímpica de ouro
e não ter obstáculos
Pois guarda-la-ei como um tesouro!

Quero honrar a minha profissão
sendo a melhor ginasta de sempre!
Será a minha única ocupação.
Mas para isso tenho que me manter na linha
coisas saudáveis irei comer
para não ficar gordinha!

Maria Carmo







Para uma profissão
poder escolher
não tomarei essa decisão
antes de crescer.

Como já sou crescida
Já tenho uma opinião
Quero ser cientista
E já tomei a minha decisão.

Fazer experiências
Para ver as soluções
Mas tenho de ter cuidado
Para não haver explosões.

Para honrar esta profissão
Muito vou estudar
Para tirar conclusões
Sem me precipitar.

Liliana Chibante









Eu ainda não sei
Que profissão quero ter,
Mas acho que ainda
Tenho tempo de escolher.


Eu posso ser uma cantora
Ou até ser cozinheira
Posso ser uma pintora
Ou até enfermeira.


Irei ser o que quiser
E fazer o que gostar
Porque há tantas profissões
Ainda não sei qual me vai agradar.


Sara Franco




1 comentário:

  1. Que boas poetizas temos no 5 F. Parabéns e continuem a fazer poemas tão bonitos como estes!

    ResponderEliminar